......O projeto se desenvolverá na região do semi-árido, nas proximidades da barragem de Sobradinho e no Raso da Catarina, na área de terras indígenas de Pankararé, que representam uma das áreas mais secas do nordeste. Nestas áreas predomina o bioma caatinga. O regime de chuvas é caracterizado por ampla variação da pluviosidade anual, cuja média é de 183 mm. A estação de seca estende-se ao longo dos meses de setembro a março e as chuvas vão de abril a agosto, sendo usualmente abril, maio e junho os meses de maior pluviosidade.
......Na região de Petrolina e Juazeiro, o plantio das culturas do maracujá (Passiflora edulis Sims), da manga (Mangifera indica L.) e da goiaba (Psidium guajava) é realizado em propriedades concentradas em vários blocos geográficos, distribuídos dos dois lados do rio São Francisco, através do programa de assentamento da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco). Dentro de cada bloco, as culturas distribuem-se de modo heterogêneo. Em função do histórico de implantação do empreendimento, observa-se, em cada bloco, a ocorrência de um gradiente de cobertura de vegetação original ao redor dos lotes de plantio. Essa região foi escolhida com base nas maiores áreas plantadas, em hectare, das culturas selecionadas para o estudo, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em 2001 (www.sei.ba.gov.br).
......Na Eco-região do Raso da Catarina localizam-se as terras indígenas dos Pankararé, nessa área há uma grande densidade de árvores nativas do umbuzeiro (Spondias tuberosa) Arr. Câm.)

   
POLINFRUT 2005 - Todos os direitos reservados